Correio Popular Notícia



Sesdec e Ministério da Justiça avaliam Plano de Fronteiras

Data da notícia: 10/12/2012
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20121211-171.jpg[/IMG] (Da Redação) O Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, apresentou na última sexta-feira (7), em Brasília, uma Avaliação dos avanços, Investimentos e os principais esforços realizados em 2012 pela SENASP (Secretaria Nacional de Segurança Pública) sobre o Plano Estratégico de Fronteiras.
De rodos os órgãos de Segurança Pública dos 11 estados de fronteira, que participaram do evento, Rondônia esteve representada pelo secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC), Marcelo Bessa e pelos gerentes de Fronteira (Gefron), Capitão Marcos e o gerente de Integração de Segurança Pública do Estado, Tenente Coronel Vicente.
O evento foi um balanço do que foi adotado e quais as projeções de investimentos futuros dentro da estratégia Nacional de Fronteira. Para Marcelo Bessa, a reunião foi Importante para que os estados se alinhem à política da Senasp e procurem observar como peculiaridades e demandas dos entes como federados.
Bessa explicou que no primeiro ano da adesão de Rondônia ao Plano Estratégico de Fronteiras, instituído pela Presidência da República, foi executado R$ 3,5 milhões de Investimentos em equipamentos de Informática. "Nós temos para ser executado em 2013, R$ 27 milhões, e temos uma perspectiva de reaparelhamento de todas as unidades de Fronteira. Como polícias Civil e Militar, que estão situados em Linha de Fronteira, terão materiais permanentes como: mesas, cadeiras, camas, armamentos, viaturas, embarcações para patrulhamento fluvial. Além de cofres para guardar armas e infraestrutura de comunicação", explicou o secretário.
Para Marcelo Bessa, todo o trabalho tem o objetivo de intensificar a fiscalização nas fronteiras, para que elas não sirvam como porta de entrada, principalmente do Tráfico de Drogas, proveniente da Bolívia. "O Tráfico de Drogas tem sido o diretor catalizador da violência em Rondônia. Podemos dizer que mais de 70 por cento dos casos de homicídios no Estado, estão relacionados ao Tráfico de Drogas. São usuários ou traficantes que morrem e matam?, enfatizou o secretario. Com informações de Zózimo Macêdo - Sibra / Decom.

Fonte:






Noticia vista 1322 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.